Uma mulher de 24 anos acabou presa por comunicação falsa de crime na tarde deste sábado (29), em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ela procurou o Posto Fixo de Atendimento da Polícia Militar no bairro Santa Rosália, na zona Leste da cidade, onde afirmou ter sido assaltada e agredida quando chegava para trabalhar no shopping. Contudo, a PM descobriu que o caso envolvia uma briga com outra funcionária do shopping, após a mulher descobrir uma traição do marido com a outra mulher.
Segundo a Polícia, a mulher presa procurou o posto avançado e relatou que, por volta das 11 h, quando estava chegando no shopping para trabalhar, foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta de cor azul, que teriam anunciado o assalto e agredido a agredido com uma barra de ferro, causando vários ferimentos no rosto.
A mulher afirmou, ainda, que foi socorrida por funcionários do posto de gasolina próximo ao shopping, mas que preferiu deslocar-se primeiro para casa e depois para a UPA, para só então procurar a PM para fazer o registro da ocorrência.
De acordo com a PM, após diligência no posto de gasolina, constatamos que os funcionários que estavam presentes no local desde cedo desconheciam a história narrada.
Já em contato com a segurança do shopping, os militares verificaram por meio das imagens das câmeras e também pelo relato de funcionários que, na verdade, a mulher se envolveu em uma briga com outra funcionária do shopping, após essa ter descoberto uma traição entre o marido e a mulher que procurou a polícia para registrar a ocorrência de assalto.
A mulher acabou confessando a prática do crime, relatando que a motivação para a comunicação falsa foi a vergonha pelo fato ocorrido e que seus objetos declarados como roubados, na verdade, foram extraviados durante a briga.
Identificada com M.F.R.C. de 24 anos, recebeu voz de prisão pela falsa comunicação de crime.
*Com informações da PMMG.