A Polícia Militar de Minas Gerais em Andradas, no Sul de Minas, prendeu, nesta quina-feira (11), um aposentado de 62 anos por estelionato e uso de documento falso. O caso ocorreu após o aposentado realizar um empréstimo na agência da Caixa Econômica Federal da cidade, utilizando documentos falsos.
Segundo a Polícia Militar, os funcionários do banco desconfiaram dos documentos apresentados pelo idoso durante a realização do empréstimo, que ocorreu na terça-feira (09). Hoje (11), quando o homem retornou à agência para sacar o montante, foi preso em flagrante pela PM, que já monitorava o homem desde do acionamento pela agência bancária.
Nas mãos, o suspeito tinha uma pasta azul, na qual estavam diversos documentos entre eles uma cédula de identidade em nome de A.D.D. com foto de uma pessoa semelhante as suas fisionomias, documento esse usado para si identificar. junto aos funcionário do banco.
Após ser indagado pelos militares, o suspeito confirmou que o documento que portava era falso e que realizou um empréstimo na referida agência, na data de 09/05/2023 e voltara ao local para tentar sacar o montante.
Após a confissão, o homem identificado como A.C.C., de 62 anos, também confessou que fora preso anteriormente nas cidades de Guarulhos, na grande São Paulo, e em Jacutinga, no Sul de Minas pela mesma prática.
*Com Informações da PMMG.