Um homem, de 38 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de envolvimento na tentativa de feminicídio da companheira, de 34 anos, em Alfenas, no Sul de Minas.
De acordo com as investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no último sábado (06/05), o investigado teria ateado combustível no corpo da companheira e, em seguida, colocado fogo, com a intenção de matá-la. A vítima encontra-se hospitalizada em estado gravíssimo, com queimaduras em 70% da superfície corporal, aguardando transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Após o fato, o investigado e a companheira foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhados ao Hospital Alzira Velano, sendo o caso tratado, a princípio, como acidente doméstico.
Da investigação
As investigações iniciaram após o hospital noticiar que o investigado se recusou a permanecer no local, saindo de lá sem a devida liberação médica. A partir de então foram realizados levantamentos periciais e coletados depoimentos de testemunhas que apontam para a ocorrência do crime de tentativa de feminicídio, não subsistindo a versão do autor de acidente doméstico.
A partir desses elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi concedida pelo Poder Judiciário e executada na data de hoje, estando o preso à disposição da justiça.
As investigações prosseguem e o Inquérito Policial será concluído e remetido à justiça no prazo legal.
Equipe: Delegado Regional Márcio Bijalon, Delegada Rafaela Santos Franco, Investigadores Rômulo Lima e Danielle Barreto, Escrivã de Polícia Renata Ribeiro e escrivã ad hoc Ana Carolina Abreu.
*Informações PCMG.