A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, durante patrulhamento na noite desta terça-feira (23/05), avistou um veículo Hyundai HB20 vermelho, suspeito de envolvimento em crimes na região. O veículo estava sendo conduzido por R.O.C.L, de 20 anos, conhecido como “Rosinha”, traficante com mais de 20 passagens por tráfico de drogas e duas por adulteração de veículos.
De acordo com a polícia, ao receber ordem de parada, Rosinha empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores.
Após uma intensa perseguição por diversos bairros da zona Leste da cidade, o veículo adentrou uma estrada de terra que dá acesso à caixa D’água do bairro Santa Rita. Rosinha abandonou o carro e fugiu a pé em direção a uma mata. A Polícia Militar realizou buscas na área com o apoio de uma aeronave, porém, até o momento, o suspeito não foi localizado.
Durante a vistoria no veículo, foram encontrados um celular, uma quantia em dinheiro no valor de R$2150,00 e uma porção de cocaína. Verificou-se também que a marcação do chassi não correspondia ao veículo registrado legalmente, indicando que se tratava de um veículo clonado.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio, enquanto os materiais apreendidos, incluindo o celular, a quantia em dinheiro e o pino de cocaína, foram levados à Delegacia de Plantão para as providências necessárias.
O autor da ação é identificado como R.O.C.L, um homem de 20 anos.
Materiais apreendidos:
- 01 Veículo;
- 01 Pino de cocaína;
- R$2150,00 em dinheiro;
- 01 aparelho celular.
*Informações PMMG.