A ex-diretora da Escola Estadual Verner Grinberg, em Monte Verde, Sul de Minas Gerais, foi alvo de uma operação do Ministério Público na manhã desta segunda-feira (5) suspeita de um desvio de mais de R$ 300 mil. A mulher é suspeita ter subtraído a verba destinadas à escola para a sua conta pessoal.
Estes valores, oriundos de convênios firmados com o governo de Minas, seriam aplicados em reformas de acessibilidade, merenda escolar e na compra de mobiliário para a instituição educacional. A investigação indica, até o momento, que o dinheiro foi indevidamente desviado para a conta bancária da então diretora.
A Justiça então recebeu a denúncia do Ministério Público pela prática do crime de peculato. Agora, os fatos serão apurados judicialmente. A ex-diretora também poderá responder pela prática de ato de improbidade administrativa pelo desvio da verba da escola de Monte Verde.
O Poder Judiciário decretou a medida cautelar necessária para que os valores que foram desviados sejam ressarcidos ao governo, de forma a se evitar o prejuízo no desenvolvimento das atividades escolares.
*Informações Portal BHAZ.