Em Andradas, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão contra um homem, de 28 anos, que estava foragido da Justiça. Outros dois homens, de 35 e 36, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo que o último também foi autuado por tráfico de drogas.
A operação policial derivou de denúncia recebida pela Polícia Militar que dava conta da existência de armas de fogo nos locais. Foram localizadas munições calibre 32, além de drogas.
O suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto, tentou fugir do local quando da chegada dos policiais, mas foi detido. Em um terreno que fica nos fundos dos imóveis, alvos das buscas, foi localizado também um revólver calibre 38 municiado, além de mais drogas.
Os objetos estavam enterrados no local e foram localizados com a ajuda de um cão farejador guiado pela equipe da Polícia Militar.
A operação, realizada no dia 7 de junho, contou também com a participação de policiais civis lotados em Santa Rita de Caldas e policiais militares de Ibitiúra de Minas, bem como da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca/PMMG) de Poços de Caldas.
*Informações PCMG.