A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar Rodoviária, foi acionada na tarde dessa segunda-feira (12/6) para atender a uma ocorrência envolvendo um acidente entre uma moto CB 500 e uma carreta, na BR 267, na altura do KM. 488, no município de Campestre, no Sul de Minas. O condutor da moto quebrou o pé e permanece em observação na UPA daquela cidade.
Segundo a PMRV, o caminhão trator IVECO/STRALIS, conduzido por B.S.I., de 26 anos, sexo masculino, alegou que transitava pelo o sentido decrescente da via e foi surpreendido com o motociclista cruzando a pista de rolamento ao não conseguir realizar uma curva, resultando em uma colisão transversal entre os veículos.
Já o condutor da motocicleta HONDA/CB 500x, A.W.D., 51 anos, sexo masculino, alegou que transitava pela rodovia e não conseguiu realizar a curva, invadindo a contramão de direção e colidindo transversalmente com o caminhão trator, atingindo seu tanque de combustível, que danificado, derramou óleo diesel na pista de rolamento.
A Perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local. Após realizar os trabalhos de praxe, a pista foi liberada para realização de retirada do óleo diesel da pista.
O Corpo de Bombeiros Militares (CBMMG) foi acionado e, juntamente com a equipe de Defesa Civil de Bandeira do Sul e funcionários da Prefeitura Municipal de Campestre, limparam a via e aplicaram pó de serra para evitar novos sinistros.
O condutor do caminhão não sofreu nenhuma lesão, porém, o motociclista sofreu fratura no pé esquerdo, permanecendo em observação no hospital de Campestre.
Os dois condutores foram submetidos ao teste de etilômetro, obtendo o resultado de 0,00 MG/L, para ambos.
Por falta de custodiante no local, a motocicleta foi removida pelo guincho ao pátio credenciado ao DETRAN/MG e o conjunto articulado liberado para seguir viagem.
*Com informações da PMRV.