A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi acionada na madrugada desta quarta-feira (14/6), para atender uma ocorrência de furto a uma residência em construção, localizada na Avenida Chafik Fraya, na Vila Olímpica, na zona Oeste da cidade.
Segundo a Polícia, a vítima, identificada como A.L.R., de XX anos, acionou o 190 para informar que um homem trajando blusa azul e boné preto teria invadido a residência ao lado da sua, sendo que a obra também é de sua propriedade.
Os militares se deslocaram para o local e, no cruzamento da Avenida João Pinheiro com a Rua Xavantes encontraram o homem com os mesmos trajes. Abordado, J.C.P., de 40 anos, carregava em uma mochila diversas ferramentas e fiação elétrica de diferentes diâmetros.
O homem relatou à Polícia que achou o material em uma caçamba de lixo e negou o furto.
Os policias voltaram até a residência, onde constataram o arrombamento do padrão de energia elétrica.
A vítima informou que acordou com o barulho provocado pelo suspeito e levantou para verificar o que estava ocorrendo, momento no qual avistou o ladrão em cima do muro puxando a fiação elétrica. Rapidamente, o homem desceu do muro, não sendo possível a vítima visualizar o rosto do suspeito.
Segundo a PM, a vítima ficou de entregar imagens de câmeras de segurança instaladas em residência vizinha.
O homem foi preso pelos militares, encaminhado à UPA para realização de exame de corpo-delito, onde foi contatado um pequeno corte no dedo anelar e, depois, levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas.
Materiais apreendidos:
- 1 alicate comum;
- 1 alicate de pressão;
- 1 alicate de cortar arame;
- 1 martelo;
- Fiação de cobre de diversos diâmetros;
- 1 mochila preta;
- 1 boné preto.
*Com informações PMMG.