Policiais federais abriram mala deixada em uma saída do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e encontraram apenas roupas
A suspeita de uma bomba na área externa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço mobilizou as forças de segurança pública do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (26/7). O prédio foi esvaziado pela Polícia Militar (PMDF), que também isolou a área para os trabalhos da Polícia Federal.
Fontes da pasta informaram que uma mala de viagem preta com um bilhete foi encontrada por volta das 10h30 nas proximidades de uma saída de emergência do edifício, que fica na Esplanada dos Ministérios. No início da tarde, os policiais abriram o objeto e encontraram apenas roupas.
Segundo a PMDF, o bilhete tinha os dizeres: “Jesus Cristo te abençoe. Deus te abençoe e obrigado”. Também havia um exemplar da Constituição sobre o objeto e, ao seu lado, uma garrafa térmica.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que também comanda a pasta, não estava no prédio nesta manhã.
A auxiliar administrativa Michelle Lins, 39 anos, contou que os servidores tiveram que deixar o prédio por volta das 11h. “A equipe de limpeza encontrou a mala e acionou a polícia. Estamos aguardando para retornar ao trabalho, caso seja possível”, comentou.
Os acessos ao estacionamento do ministério e à pista para motoristas que seguem para a L2 Norte e ao Setor de Autarquias foram fechados preventivamente.
Além da PF e da PMDF, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) também atuaram na operação.
*Informações Portal Metrópoles.