Jogador teria se recusado a finalizar o aquecimento durante a partida contra o Atlético-MG, o que teria motivado episódio de agressão
Depois de definir a saída do preparador físico Pablo Fernandéz, o Flamengo vai punir o atacante Pedro por indisciplina. A decisão se baseia na atitude do jogador, que se recusou a ir para o aquecimento durante a partida contra o Atlético-MG, no sábado (29/7). A informação é do Portal GE.
O clube entende que a postura do atleta corresponde à de quem se recusa a entrar em campo. Ainda não há a definição de qual punição será aplicada. Levando em conta outros casos recentes de indisciplina que aconteceram no Rubro-Negro, a tendência é que o clube aplique uma multa ao jogador.
Pedro foi personagem central de uma polêmica que abalou os bastidores do Flamengo no fim de semana. O atacante acabou agredido com um soco pelo preparador Pablo Fernández, que teria se revoltado com a postura do jogador de não aquecer durante a partida contra o Galo.
Os dois teriam discutido nos vestiários do Estádio Independência, em Belo Horizonte, e o preparador deu um soco no rosto do atacante. Pedro procurou uma delegacia após o término da partida e registrou boletim de ocorrência. O camisa 9 passou por exame de corpo de delito, que identificou lesão na parte interna do lábio.Após o ocorrido, Pablo pediu desculpas publicamente para Pedro. No início da noite do domingo (30/7), o Flamengo decidiu pela demissão do funcionário. O treinador Jorge Sampaoli foi mantido no cargo. Em publicação no Instagram pessoal, o argentino condenou a violência.
A situação veio à tona após Pedro fazer uma publicação em sua conta, na mesma rede social, comentando o ocorrido.
*Informações Portal Metrópoles.