A Polícia Civil de Minas Gerais investiga denúncia de uma aluna contra um professor de uma unidade do Senai em Poços de Caldas, no Sul do estado, conforme mostrou o Alô Poços ontem (10/8), em primeira mão.https://alopocos.com/jovem-de-18-anos-denuncia-professor-por-criticas-ao-seu-tipo-fisico-e-vestimentas-dentro-de-sala-de-aula-em-escola-profissional-de-pocos-de-caldas/ A jovem, 18, procurou a PM na quarta-feira (9/8) e relatou ter se sentido constrangida por comentários feitos por ele em sala de aula.
Segundo a denúncia, a estudante relatou que, na terça-feira (8), estava saindo para o intervalo no Senai João Moreira Salles quando o professor começou a encará-la, deixando-a constrangida.
A aluna pediu, então, para que o professor parasse de olhar para ela, e ele se negou, fazendo comentários inapropriados em relação ao corpo dela. O suspeito ainda a ameaçou, dizendo que se ela contasse algo para a secretaria que ela iria levar uma advertência.
Amigas que estavam com a jovem também testemunharam a fala do professor, e uma delas chegou a pedir para que ele parasse de olhar para a aluna. Ainda de acordo com a denúncia, o sujeito também tinha feito comentários inapropriados em relação ao corpo da vítima há duas semanas atrás.
Nota da Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que já iniciou as apurações sobre o caso, e que o suspeito já foi identificado. “Um inquérito policial, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Poços de Caldas, será instaurado para a apuração dos fatos”, disse a corporação.