Isgoné Loft ou, na tradução mineira, Ninho de Águia. Essa é a hospedagem exclusiva escolhida pela supermodelo Gisele Bundchen na região do parque do Ibitipoca, na Zona da Mata de Minas Gerais. Sim, ela pisou aqui no Estado! Não só pisou como curtiu seis diárias em um quarto, que só se chega a pé ou de bike. A diária pode custar até R$ 6.800 para duas pessoas.
A curta passagem por Minas despertou atenção de alguns seguidores depois que a própria modelo fez um post nas redes socias e mencionou o município de Ibitipoca no check in das fotos. Em uma das imagens, ela está de costas num balanço com a paisagem típica mineira, um mar de montanhas, ao fundo.
A modelo também registrou uma arara em cima de uma cadeira, um pão de queijo perto de um fogão à lenha, uma cachoeira e ela própria se esquentando numa lareira com o pôr do sol ao fundo. Na legenda, escreveu “Que lugar mágico! Estou recarregada e inspirada! Muito obrigada @ibitiprojeto “Dentre tantos comentários engajando a postagem, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, escreveu: “Minas recebe de braços abertos, sempre!”.
Hospedagem
O refúgio escolhido por Gisele Bundchen em Minas Gerais é mesmo um santuário à natureza. Uma paisagem típica de Minas Gerais. Entre montanhas, vegetação e fauna, o espaço faz parte do Ibiti Projeto. Um projeto socioambiental experimental com mais de 6 mil hectares localizado na Serra da Mantiqueira.
Um encontro raro da transição entre a mata atlântica, o cerrado e campos rupestres. Um paraíso ecológico que contempla os municípios de Lima Duarte, Bias Fortes, Santa Rita do Ibitipoca e Pedro Teixeira. Cidades vizinhas ao Parque Estadual do Ibitipoca.
Segundo o próprio local, o projeto incentiva diversas ações socioambientais, como a reciclagem de lixo, uso de bikes, prática de atividade física, educação ambiental, reflorestamento, reintrodução de animais nativos, e outras iniciativas. Com base no turismo regenerativo, o Ibiti Projeto oferece três conceitos de hospedagem: Engenho, Village e Remote. O último, inclusive, escolhido pela modelo.
Não é uma simples hospedagem, é um convite à natureza. Pra se ter uma ideia, o local tem acesso exclusivo com 300 quilômetros de trilha, dezenas de cachoeiras, grutas, oca feita pelos indígenas do Xingu, uma estátua da artista norte-americana Karen Cusolito e, claro, uma paisagem de tirar o fôlego.
‘Sossego total’
A reportagem do portal BHAZ conversou com funcionários do oásis exclusivo e afirmou que a modelo foi por indicação de antigos hóspedes. A hospedagem escolhida fica em uma área isolada do Ibiti Projeto. Privacidade é o conceito principal da suíte. A cabana de madeira construída em cima das pedras, isolada a 1.500 metros de altitude conta com uma vista panorâmica e privilegiada para toda a área do projeto, ducha aberta para as montanhas, além de uma banheira branca num deck infinito
Este refúgio nas montanhas, oferta uma majestosa vista e é ideal para um casal de perfil aventureiro. Distante 9 km do mogol village, o acesso só é feito a pé ou de bike. Nossa equipe serve uma refeição e deixa duas “mise en place”, garantindo sossego total.” Essa é a descrição da hospedagem escolhida por Gisele Bundchen em Minas Gerais. Diárias que podem chegar a R$ 6800 para um casal aos finais de semana.
*Informações Portal BHAZ.