A renda da atração era de R$ 1,8 milhão por ano para o município
Na última sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas na terça-feira(21), foi aprovado por todos os vereadores o Requerimento n° 1.603/2021, de autoria do vereador Diney Lenon (PT), pedindo informações sobre a reativação do Teleférico em Poços de Caldas.
No requerimento, estão as seguintes perguntas para serem esclarecidas:
- Considerando que as atividades econômicas têm se fortalecido e os índices da pandemia têm melhorado, é de se esperar que no período de férias nosso Município receba número considerável de turistas. Assim sendo, que medidas estão sendo tomadas para a reativação do Teleférico?
- Estando parados há muito tempo os equipamentos precisam de manutenção. Nesse sentido, quais ações foram feitas para a manutenção dos equipamentos do Teleférico desde o início da pandemia? Havendo ações de manutenção feitas, mencionar datas e equipes que a realizaram.
- No planejamento da Secretaria Municipal de Turismo, consta o funcionamento do Teleférico nas férias de julho de 2022? Justifique
Funcionamento
O Teleférico parou de funcionar no dia 5 de setembro de 2019, após uma queda de uma das cabines, durante os trabalhos de manutenção, ferindo o servidor Miguel Albano de Almeida. Na época apenas 11 cabines funcionavam. A renda da atração era de cerca de R$ 1,8 milhão por ano para o município.
Concessão
Esta semana foi publicado no Diário Oficial do Município o edital de concessão dos pontos turísticos de Poços de Caldas. Saiba mais clicando AQUI.