Jilmar Tatto afirma que campanha petista está focada nos indecisos e nas abstenções, e não deve descuidar do Nordeste.
A campanha do presidente Jair Bolsonaro está indo com tudo na região Nordeste na tentativa de virar votos neste segundo turno. Enquanto isso, Lula tem focado no Sudeste, em especial Minas Gerais e São Paulo, estado onde o desempenho do petista ficou aquém do esperado.
Deputado federal eleito por São Paulo e secretário nacional de comunicação do PT, Jilmar Tatto faz um diagnóstico que vai na contramão dos petistas mais empolgados, aqueles que dão a vitória de Lula como certa.
Disse Tatto à coluna: “Ninguém está brincando em serviço. A eleição não está ganha. Estamos trabalhando para garantir a vitória, levando com seriedade essa disputa no segundo turno”.
O secretário de comunicação do PT diz que a campanha de Lula tem que priorizar a busca dos votos dos indecisos e convencer eleitores do petista a não deixarem de comparecer às urnas no próximo dia 30.
Segundo Tatto, o ex-presidente deve manter seu foco em Minas Gerais e em São Paulo, com viagens por cidades do interior e agendas temáticas — com mulheres, por exemplo — e atividades ligadas à religião.
Ao mesmo tempo, diz o secretário, Lula não pretende descuidar do Nordeste e pretende fazer viagens também à região, para evitar que Bolsonaro consiga crescer em estados que votaram majoritariamente no petista no primeiro turno.