Resgate contou com equipes de unidades do Corpo de Bombeiros, do Samu e durou aproximadamente 7 horas
Um ônibus que saiu de Guarapari, no Espírito Santo (ES), em direção a Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, se envolveu em um acidente que deixou cinco mortos e 15 feridos, por volta da meia-noite deste sábado (7). O veículo colidiu com um carro na BR-262, em Ibatiba, no Sul do ES.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CB-ES), o ônibus levava 46 passageiros. Uma das vítimas é o motorista do coletivo e duas mulheres, que estavam dentro do veículo, também não resistiram. No carro de passeio envolvido no acidente, foram encontrados dois homens presos às ferragens, que também foram o óbito no local.
Ainda segundo a corporação, 10 passageiros do ônibus foram encaminhados para atendimento médico no Pronto Socorro de Ibatiba e outros cinco para atendimento hospitalar em Vitória. Os transportes foram realizados por ambulâncias municipais e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os outros passageiros do coletivo não necessitaram de atendimento hospitalar e foram deixados aos cuidados da empresa, a Gontijo.
De acordo com o jornal A Gazeta, o ônibus saiu de Guarapari às 19h30 e passou pela rodoviária de Vitória às 20h50. A batida teria acontecido no km 170 da BR-262, quando o ônibus bateu de frente contra o carro de passeio, que seguia na direção contrária.
O resgate contou com a colaboração das equipes do Posto Avançado de Iuna, da 2° Cia do 4° BBM de Venda Nova do Imigrante e do Samu, e durou aproximadamente 7 horas. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil também foram acionadas.
*com informações A Gazeta e BHAZ