A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também teve trabalho pela região. Em Botelho, município do Sul de Minas Gerais, na manhã do último sábado, 09, na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, no Centro da cidade, uma guarnição compareceu ao local onde, de acordo com relatos da solicitante, ela chegou ao estabelecimento comercial, Coisas da Terra, por volta das 9h e notou a falta do telefone celular do comércio, encontrando apenas o carregador plugado na tomada.
Ainda conforme a solicitante, percebeu que o vidro da janela lateral do imóvel estava aberto, concluindo que alguém teria entrado novamente na loja durante a madrugada.
A PM iniciou o rastreamento em busca ao suspeito, já que, pelo modo de agir, foi possível deduzir quem poderia ser o autor do furto, já conhecido no meio policial e acusado de diversos outros furtos.
O rapaz, de 17 anos de idade, desocupado, foi localizado caminhando pela rua. Ele foi abordado e, durante revista, foi encontrado um parelho celular com as mesmas características do telefone furtado, o qual foi reconhecido posteriormente pela solicitante.
O adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido ao hospital para atestar sua integridade física. O Conselho Tutelar e o representante legal do menor também foram acionados para acompanhamento do menor, sendo conduzidos para a 25ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Poços de Caldas, onde o menor infrator foi apresentado para as providências cabíveis.
Ordem Judicial
Já no domingo, 10, próximo da meia noite, na Praça Maria Cândida Franco, no Centro de Ipuiuna, também na região Sul de Minas Gerais, durante patrulhamento, a guarnição da PM foi acionada pela vítima que relatou que um homem havia de furtado R$ 29,00 de sua pochete e saído correndo.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o autor, um desempregado de 22 anos de idade. Ele recebeu voz de prisão em flagrante portando a quantia furtada e, ao checar o sistema informatizado, foi constatado que ele ainda descumpria ordem judicial, em condenação por furto, e tinha, como medida restritiva, que se recolher em sua residência a partir das 20h.