A Polícia Militar foi acionada, no final da manhã de ontem, 07, a comparecer à Rua Pedro Paulo Rodrigues, no Conjunto Habitacional “Dr. Pedro Afonso Junqueira”, zona Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, onde os policiais foram informados que havia três alunos menores de idade, com idade entre 15 e 16 anos, em sala de aula, aparentando terem feito uso de substância psicoativa.
Os estudantes foram retirados da sala de aula pela Diretoria da unidade e colocados em local reservado para evitar maiores constrangimentos.
Os responsáveis foram chamados e compareceram ao local.
Um dos menores informou que havia adquirido, no dia anterior, dois bombons pela quantia de R$ 20,00 no Jardim Esperança, também na zona Sul de Poços de Caldas, e que tinha conhecimento que nos bombons havia substância análoga à maconha.
Ele acrescentou ter vendido, na manhã de ontem, 07, um dos bombons para o colega de sala de aula e que, durante o consumo, o terceiro menor envolvido pediu um pedaço do bombom, mesmo sabendo da existência da substância análoga à maconha.
Devido não haver mais existência das provas materiais, os menores foram liberados para os respectivos responsáveis legais.
*informações PMMG