Duas carabinas, de calibre 22 e 38; dois revólveres, calibre 22 e 32; uma garrucha; armas de pressão e airsoft, carregadores, além de, dentre outros, três munições .40; oito munições .32; e, 232 munições intactas, calibre .32
Durante patrulhamento pelo Terminal de Linhas Urbanas, no Centro de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, perto das 14h desta quinta-feira, 12, policiais militares foram abordados por uma mulher que relatou estar sofrendo ameaças de morte de seu ex-marido, um empresário de 65 anos de idade.
A mulher contou que é casada com o autor das ameaças, mas, há uma semana, estão com separação de corpos e acabou encontrando com ele, por acaso, no terminal quando as ameaças de morte foram feitas.
Ainda de acordo com ela, durante o período em que estiveram juntos, sofreu diversas ameaças e agressões do ex-marido, inclusive com uso de arma de fogo, e que ela, até aquele momento, tinha receio de solicitar apoio policial temendo por sua vida.
A mulher contou aos policiais que na casa do empresário haviam várias armas de fogo, pertencentes a ele, e que ela temia pela sua integridade física e de seu filho, fruto de um relacionamento anterior.
Com base na denúncia e nas informações, a equipe policial se deslocou até a residência do casal e, no local, a vítima informou onde estariam algumas das armas.
Foram localizadas uma carabina, marca Remington, calibre .22; uma carabina, marca Rossi, calibre .38; um revólver, marca Smith e Wesson, calibre .22; um revólver, calibre .32, marca Smith e Wesson; uma garrucha, sem marca aparente, cabo de madeira pintado na cor preta, calibre desconhecido; uma pistola de pressão, imitação da marca Taurus, calibre 5,5mm, cor preta; uma pistola de airsfot, cor preta, marca Rossi, de 6 mm; dois carregadores de airsoft, cor preta, marca Taurus, de 9mm; três munições calibre .40; três carregadores de airsoft, cor preta, marca Rossi; oito munições .32, CBC, cor dourada; quatro munições deflagradas, cartuchos vazios, calibre .22; 11 esferas de airsoft; e, 232 munições intactas, marca CBC, calibre .32.
Todo o material foi apreendido e, durante patrulhamento, o empresário foi localizado e preso.
Após as medidas de praxe da Polícia Militar o empresário foi conduzido à 25ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com todo o armamento e a vítima.