Marcado para às 12h, no jogo do Brasil x Croácia, pelas quartas de final da copa, houve a maior redução de carga dentre todos os jogos do Brasil durante a Copa, chegando a 36% abaixo da carga normal. A redução média no dia chegou a 4%. As análises foram realizadas pela DME Distribuição S.A, concessionária responsável pela distribuição e por uma pequena parte da geração de energia elétrica para todo o município de Poços de Caldas.
A redução significativa foi devido ao dia da semana, uma sexta-feira e claro, devido à importância do jogo. No gráfico é possível perceber que desde às 9h30 a carga já apresentava um valor abaixo da curva de carga normal.
Podemos perceber também que com a eliminação do Brasil, muitos planos de festas e comemorações foram frustrados, fazendo com que às 17h a carga já estivesse normalizada.
Um resumo de todas as curvas de carga dos jogos do Brasil na copa, chegamos a redução média nos 5 jogos de 4,2% da carga normal, a média do pico de queda durante os jogos foi de 32,4%, sendo o maior pico no último jogo e o menor pico no jogo entre Brasil e Camarões pelo terceiro jogo da primeira fase, onde o Brasil já estava classificado.