Pelo menos três estudantes foram esfaqueados por um colega dentro da Escola Municipal “Brigadeiro Eduardo Gomes”, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (6). As vítimas têm 14 anos de idade e o agressor, também menor de idade, está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que “três alunos foram feridos a golpes de arma branca por outro estudante”. De acordo com a corporação, o quartel da Ilha do Governador foi acionado às 9h40 e duas meninas e um menino foram resgatados para o Hospital Municipal “Evandro Freire”, também na Ilha.
Ainda segundo os bombeiros, haveria uma quarta vítima, um menino, que teria sido socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não há informações sobre a unidade de saúde à qual ele foi levado.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou a agressão e informou que os alunos feridos foram atendidos na escola por uma equipe do Samu, sendo encaminhados para o hospital com ferimentos leves. A PM ainda informou que aguarda a chegada dos pais do agressor para conduzi-lo à 37ªDP “para registro da ocorrência e medidas cabíveis”.
De acordo com o g1, o adolescente que esfaqueou os colegas começou a gravar um vídeo com o celular instantes antes de atacar a primeira vítima, uma menina.
Por meio das redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou que foi até a Escola Municipal “Brigadeiro Eduardo Gomes” nesta manhã. “A situação lá está sob controle e com a Secretaria de Educação prestando auxílio a todos. Estive também no Hospital ‘Evandro Freire’ e as crianças passam bem e devem ser liberadas ainda hoje”, publicou.
“Conversei com todas as crianças e os responsáveis e a prefeitura acompanhará essas famílias prestando todo apoio necessário”, completou o prefeito.
*informações BHAZ