A Polícia Militar de Minas Gerais em Caldas, no Sul do estado, prendeu nesta segunda-feira (29/5), uma mulher identificada como A.A.C., de 29 anos, após apurar que ela fez uma falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia, a autora abordou os policiais na rua, na Praça Melo Viana.
Ainda segundo a PM, a mulher alegou ter sido agredida por outras duas mulheres sábado (27/5), sem saber o motivo. Segundo a autora, após a agressão, as supostas agressoras levaram sua carteira contendo documentos e a quantia de R$ 2.500,00. Ela afirmou ter consumido apenas uma cerveja na praça de alimentação e estar sóbria durante o suposto crime.
Após tomar conhecimento da alegação, a polícia buscou por testemunhas, imagens de monitoramento e informações sobre as supostas agressoras. Durante os levantamentos, foram encontradas várias contradições nas declarações da mulher.
Descobriu-se que ela havia ingerido bebidas alcoólicas em excesso por várias horas na praça de alimentação, o que resultou em conflitos com outros frequentadores.
Além disso, a quantia de dinheiro alegada como roubada era destinada a um depósito, mas o banco já estava fechado, o que se mostrou inverídico, uma vez que a autora afirmou não ter entrado na agência por estar fechada. Também foi localizada uma testemunha, que presenciou o comportamento da mulher durante um longo período na praça de alimentação, assim como a briga com as duas mulheres quando ela saiu do local.
Como a mulher apresentava escoriações pelo corpo, foi registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal, com as outras partes envolvidas identificadas.
De acordo com a Polícia, diante das contradições, das testemunhas e das imagens, a autora foi presa por falsa comunicação de crime, sendo informada de seus direitos constitucionais e assinando um termo de compromisso, uma vez que se trata de um crime de menor potencial ofensivo.
*Com informações PMMG.