A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas, no Sul de Minas, prendeu na tarde desta terça-feira (11/7), um empresário de 45 anos por direção perigosa e desobediência. O homem foi preso na Avenida João Pinheiro, na zona Oeste da cidade. O caso foi revelado pela Rádio Onda Poços.
De acordo com a GCM e o Demutran, várias pessoas ligaram para as centrais de operação da GCM e da Polícia Militar relatando que o motorista de uma caminhonete estava dirigindo em alta velocidade e furando sinais vermelhos na Avenida João Pinheiro.
De imediato, as equipes da GCM e Demutran iniciaram o rastreamento para tentar localizar o veículo. Na altura da Avenida Mansur Fraya, no sentido bairro-centro, os agentes de trânsito avistaram a caminhonete em alta velocidade no sentido contrário. A partir de então iniciou-se a perseguição ao motorista, que ignorou as ordens de parada.
A perseguição seguiu até a Fazenda Chiqueirão, no Bortolan, quando o condutor fez o retorno e voltou no sentido centro em alta velocidade. Segundo a GCM, a perseguição resultou em velocidades de 160km/h, em vários momentos de todo o trajeto, gerando perigo à população e a direção perigosa.
Após a perseguição, o veículo foi abordado ao lado do Parque Municipal. Ao ser abordado, o empresário, cujo nome não foi divulgado, ofereceu resistência e precisou ser algemado.
Durante diálogo com os agentes da GCM e Demutran, o condutor afirmou que estava testando a caminhonete e também mencionou que faz uso de medicamentos controlados.
De acordo com o Demutran, o condutor será enquadrado por direção perigosa, desobediência e por dirigir sob influência de substância psicoativa. A penalidade para essas infrações é uma multa de R$ 2.930. Além disso, o homem teve sua CNH recolhida e o veículo, avaliado em R$ 275 mil, foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.