Jacques Rodrigues de Carvalho, do Pronto-Socorro de Assistência Social do Jacques, foi encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas, com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com informações do hospital o paciente realizou exames e deverá ficar internado para ser observado. Jacques, segundo informado, apresenta confusão mental.
História de Jacques
Natural de Campestre, há mais de 60 anos Jacques se dedica a fazer diferença na vida de dezenas de milhares de pessoas atendidas por ele e por sua obra social.
Jacques, após concluir os cursos de Odontologia e de Prótese Especializada, na cidade de São Paulo, deu inicio ao seu trabalho no Pronto-Socorro de Assistência Social, inclusive com atendimentos dentários.
Em 1972, 20 famílias acompanhadas. Além disso, já havia também a distribuição de itens como medicamentos, doação ou empréstimo de cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas e andadores. A obra social de Jacques também encaminhava pessoas em situação de rua para albergues e alcoólatras para atendimento.
Durante as mais de seis décadas de trabalho voluntário, as ações contaram e ainda contam com muitos voluntários. As doações recebidas de empresas e da comunidade em geral viabilizam a distribuição de cestas básicas, curativos, cobertores, móveis comuns e hospitalares.
O legado é um verdadeiro exemplo da prática do amor ao próximo, da caridade e da solidariedade. Jacques recebeu de sua mãe, que também não se recusava a atender quem quer que a procurasse, pedindo ajuda. Foi em meio a este ambiente de caridade que o menino Jacques cresceu e trouxe consigo a continuidade da missão de sua mãe, Dona Emiliana. A esposa Gisélia, mais conhecida como Dona Zélia , falecida em 1992, foi uma grande parceira da obra de caridade.