Na madrugada deste domingo (05/6), a Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi acionada para conter uma briga envolvendo violência doméstica, na Rua Francisco Cassiano da Silveira, no bairro Chácara Poços de Caldas, na zona Leste da cidade.
Segundo a PM, a chamada via 190 dava cona de que indivíduo envolvido em violência doméstica estaria agredindo pessoas dentro de uma residência.
Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos por G.P.R., de 48 anos, companheira do autor, e P.J.R.M., de 16 anos enteado do homem. A mulher apresentava lesões no rosto, com sangue na cabeça e nas roupas.
A vítima relatou aos policiais que, no dia anterior, havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o companheiro, E.J.S., de 37 anos. Ela informou que ele havia passado quatro meses preso devido à ocorrência de violência doméstica e que, desde que foi solto, voltou a incomodá-la, permanecendo em sua casa e ameaçando-a de morte, assim como seus filhos.
O homem teria agredido a mulher, segurando seus pulsos com força, e seu filho interveio para defendê-la. Posteriormente, o autor pegou uma enxada e agrediu eneado na cabeça.
O adolescente. também relatou que interveio para proteger sua mãe, mas o padrasto o atacou com a enxada, causando lesões em seu rosto e mãos. Ao perceber a chegada da equipe policial, o agressor fugiu e se escondeu em uma chácara próxima.
A equipe policial realizou buscas no local a fim de encontrar o autor e vasculhou o terreno indicado pelas vítimas, no entanto, o homem não foi localizado.
As vítimas dispensaram atendimento médico e foram orientadas a buscar medidas protetivas contra o autor.
*Com informações PMMG.