A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, no Sul de Minas, informou nesta quarta-feira (19/7), “que o Serviço Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) não se encontra com defasagem de ambulância de acordo com o protocolos estabelecidos”, afirma em nota.
Nas últimas semanas, tem sido crescente o número de reclamações relacionadas a demora no atendimento, que seria causado pela defasagem de ambulâncias.
De acordo com a Prefeitura, atualmente o SAMU dispõe de 04 viaturas disponíveis para o uso, além de uma ambulância de suporte básico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para dar assistência ao SAMU.
Na nota, a Prefeitura ressaltou que “Quando alguma viatura apresenta problemas que necessitam de manutenção, são reparadas rapidamente, geralmente em 24H, exceto aos casos que se referem a problemas do motor” e que, quando há necessidade, as ambulâncias que estão em manutenção são substituídas por veículos terceirizados para que não haja danos à população”.
Por fim, a Secretaria de Saúde informou que já está com a solicitação de compra feita para aquisição de 02 novas viaturas para o SAMU.
*Com informações da Prefeitura Municipal.