Um assalto no município de Cariacica, no Espírito Santo, teve um desfecho inusitado nessa terça-feira (30). É que um ladrão devolveu o carro roubado ao ver a cadeirinha de uma criança com necessidades especiais dentro dele, além de deixar um bilhete e o tanque do veículo abastecido.
A dona de casa Rosyneide Almeida Cordeiro, 38, explica que o veículo foi encontrado dois dias depois. Ela voltava para casa com os dois filhos, de 4 e 10 anos, por volta das 21h do dia 28, quando foi surpreendida na entrada da garagem.
“Minha filha queria comer um lanche, aí eu tinha feito o pedido e tava vindo com os dois dentro do carro. Quando eu embiquei na garagem pra entrar, veio um carro, saiu o assaltante com arma em punho e pediu que eu saísse”, conta.
‘O crime pede perdão’
A mãe conta que a prioridade da família era recuperar o carro e a cadeirinha do pequeno Kauã, que convive com uma deficiência neurológica.
“Eu não conseguia mais comer, dormir. Fiquei em busca de notícias, todo mundo começou a compartilhar. E hoje, pela manhã, por volta das 6h40, uma amiga minha me ligou e falou que uma pessoa que trabalha com ela viu meu carro estacionado na rua”, explica.
Além do veículo, o assaltante pediu desculpas pelo roubo em um bilhete. No recado, diz que não viu a cadeirinha da criança dentro do carro e relata ter enchido o tanque. “O crime pede perdão. Na hora da tensão não deu pra ver o problema da criança. E o carro está sendo devolvido. Tanque cheio!!!”, escreveu.
Mãe agradece apoio
Por meio das redes sociais, Rosyneide agradeceu os seguidores e amigos que ajudaram nas buscas pelo carro (assista abaixo na íntegra). Ela afirma que, desde que Kauã sofreu a perda motora, não consegue voltar a trabalhar e os custos são altos para manter uma boa qualidade de vida às crianças.
“Pessoal, bom dia. Vindo aqui avisar pra vocês que o carro foi encontrado. Eu quero agradecer todo mundo que me ajudou, que compartilhou, que teve misericórdia. Agradecer todos aqueles que oraram pela gente incessantemente. cadeirinha graças a Deus estava no porta-malas, conforme foi levado”, disse.
*Informações Portal BHAZ.