O serviço de limpeza urbana envolvendo a coleta de lixo está atrasado, segundo informou a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta quarta-feira, 18. De acordo com o comunicado, os serviços já foram restabelecidos, mas os horários foram afetados e a coleta atrasará em partes da cidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, as intensas chuvas que caíram na cidade no último mês danificaram o acesso à área de transbordo do lixo, localizada na saída da cidade para o Estado de São Paulo. Por essa razão, caminhões que fazem a coleta e as carretas que realizam a retirada do lixo do local e o transporte para o Aterro Sanitário de Casa Branca teriam atolado na terça-feira (17), impedindo a passagem dos caminhões.
Greve
O caso levou a parte dos trabalhadores da empresa responsável pela coleta de lixo, a Liart Limpeza Urbana Ltda, teriam entrado de greve na manhã de hoje (18), devido às dificuldades para realizar o serviço, o que estaria ocasionando atrasos e quebra de caminhões.
Uma reunião realizada na tarde de hoje entre a empresa e representantes da Prefeitura negociou uma solução.
Segundo o comunicado da Prefeitura, as equipes “trabalham em uma força-tarefa para melhorar a drenagem da via visando a liberação da estrada, que já foi desobstruída e o acesso ao Transbordo liberado.
A coleta de lixo foi normalizada às 15h30 de hoje (18) e os caminhões já estão em rota.
“Devido o imprevisto, o lixo que não foi recolhido hoje será coletado na próxima coleta, conforme escala,” diz o texto.
*Com informações da Prefeitura Municipal.