A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, divulgou na noite deste domingo, 21, uma nota à imprensa, após um homem ser morto durante ação policial na cidade vizinha de Bandeira do Sul.
A PMMG esclarece que atuou em defesa da mulher do homem, que estava sendo ameaçada com um facão pelo marido.
Diante a reação do homem com a chegada dos policiais, um deles disparou um tiro de espingarda calibre 12, municiada com elastano, de menor potencial ofensivo. Atingido no tórax, o agressores morreu no local do crime.
Veja na íntegra a nota da Polícia Militar:
NOTA À IMPRENSA
“Polícia Militar salva mulher e familiares vítimas de violência doméstica”
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas, esclarece que neste domingo, 21.08, em uma ação rápida evitou que ocorresse um crime de feminicídio na cidade de Bandeira do Sul.
Após ligações, via telefone 190, dando conta de que um homem, armado com um facão e uma faca, estaria ameaçando e tentando contra a vida de sua companheira e de sua própria irmã, policiais militares deslocaram-se rapidamente para o local, onde depararam-se com o autor muito agressivo, já indo em direção à sua esposa para desferir-lhe um golpe com a faca, estando a vítima caída.
Diante do fato, visando a defesa da vítima, um dos militares efetuou um disparo com Espingarda Calibre 12, municiada com munição de elastômero, instrumento de menor potencial ofensivo, atingindo-o no tórax.
Foi acionado socorro no local, contudo, o agressor veio a falecer. A esposa e os familiares foram socorridos para o pronto socorro local e a perícia acionada.
Destaca-se que outras empreitadas do autor contra as vítimas já haviam acontecido antes da chegada da Polícia Militar.