Os participantes da Casa de Vidro do BBB 23 já estão confinados na estrutura dentro do Via Parque Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. São dois homens e duas mulheres, mas apenas dois se tornarão brothers e sisters a partir do dia 16 de janeiro, quando o reality estreia.
A dinâmica
O apresentador Tadeu Schmidt explicou, nessa segunda-feira (9), como vai funcionar a dinâmica da Casa de Vidro: uma mulher e um homem vão entrar oficialmente no BBB 23.
A TV Globo ainda não divulgou quando a votação será aberta, mas os espectadores já podem observar os quatro participantes para saber quem vão colocar para dentro da casa oficial do reality.
Esta é a primeira vez que a Casa de Vidro acontece antes da estreia do programa: no BBB 22, os “pipocas” Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo entraram na dinâmica depois que os outros participantes do reality já estavam confinados.
Conheça os participantes da Casa de Vidro
Os três “pipocas” que estão concorrendo à chance de participar do Big Brother Brasil são Paula, Giovanna, Manoel e Gabriel. Conheça um pouco mais sobre cada participante da Casa de Vidro:
Paula
Paula tem 28 anos, é biomédica e mora em Jacundá, no Pará. “Ouvi de Deus que até 2024 teria uma chance no BBB. Minha intuição é certeira, espero que ela não falhe no meio do caminho. Me apeguei nisso e fui”, conta.
A jovem teve uma infância boa, estudou em escolas particulares e tinha os melhores celulares do ano, mas durante a adolescência a família perdeu tudo por causa do pai dela. “Faltou comida na mesa. Foi crescendo um monte de dívidas surreais”, relata.
Irmã mais velha, Paula saiu de casa para estudar Biomedicina em Goiânia. Quando voltou para Jacundá, começou a trabalhar na área, e hoje é funcionária pública há 8 anos.
“Comecei a pagar a faculdade do meu irmão; ele começou a trabalhar. Eu e ele viramos o pai e a mãe. E, hoje, quem sustenta minha mãe sou eu”, conta. A participante da Casa de Vidro se apoia muito na própria fé, mas precisou se afastar de cargos na igreja para entrar no BBB.
“Meu jeito, no geral, incomoda as pessoas. Sou feliz e alegre, mas também bem exigente, determinada e consigo ir de 0 a 100 muito rápido. Sou muito estourada. Não pisa no meu calo”, diz.
Gabriel
Gabriel, de 24 anos, é administrador mas está tentando se estabelecer como modelo em Florianópolis. Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o jovem já ficou com a cantora Anitta após viralizar no TikTok e chamar a atenção dela. Também teve affair com Luísa Sonza e Gabi Lopes.
Anitta até comentou na publicação que anunciou a participação de Gabriel na Casa de Vidro. “Eu não creio”, escreveu.
Ele tem cerca de 50 tatuagens espalhadas pelo corpo, e já foi até tatuado por um monge na Tailândia, usando a técnica Sak Yant.
Enquanto constrói a carreira de modelo, a principal fonte de renda dele é como estagiário em uma construtora da família, na qual atua administrando imóveis. “Tem vezes que eu fico dois, três meses sem fazer nada, é muito volátil, não tem como você se bancar na fase em que estou”, conta.
Giovanna
Giovanna, de 25 anos, é empresária no ramo de produtos de beleza e foi emancipada para poder empreender sozinha. Ela fala rápido, diz ser louca e nega que será uma “planta” no BBB se entrar no reality.
“Sempre tive uma infância muito difícil. Fomos despejados de mais de 3 casas, porque não tínhamos como pagar aluguel. Meu pai não recebia o suficiente. O que ele recebia era para pagar o básico de subsistência”, conta a jovem.
Depois de passar pela situação financeira complicada, teve a ideia de abrir uma empresa para vender kits de alongamento de unhas aos 16 anos. Mesmo tendo melhorado de vida, ela ainda tem uma dívida de 100 mil reais, e pretende usar o prêmio do BBB para quitá-la e também para ajudar no tratamento do pai, que tem câncer.
“Não pretendo namorar na casa, mas pretendo dar uns beijinhos, porque ninguém é de ferro. Tem pessoa que tem um dedo podre, eu tenho duas mãos podres. Se digo: ‘aí, eu gostei dessa pessoa’. Você pode ter certeza que essa pessoa é problemática. Só dou bola fora”, brinca.
Manoel
Manoel, de 32 anos, é psiquiatra e mora em Cuiabá, no Mato Grosso. Ele namora há quase 11 anos e tem um relacionamento aberto com Raphael, então não descarta ficar com outra pessoa dentro do BBB.
“A coisa mais difícil vai ser ficar longe dele porque a gente acorda, trabalha junto, malha junto. A gente morou separado três anos e o relacionamento ainda era fechado. Quando fomos morar juntos, a gente estava num nível de tanta confiança que passamos a não ver mais sentido desse pacto de exclusividade”, diz.
O médico cresceu com pais separados, e a mãe era evangélica. Ele viveu conflitos durante a juventude a respeito da própria identidade, mas hoje é bem resolvido com a família e com si mesmo.
“Vivi com medo. Na faculdade, após terminar o namoro com uma menina, fui explorar minha sexualidade, ficar com meninos e dei meu primeiro beijo em outro cara, que foi o Raphael, que estou junto até hoje. Foi uma libertação interna”, conta.
*Informações Portal BHAZ.