Investigação tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Um bebê de apenas nove meses de vida está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) neonatal do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, com quadro de pneumonia grave e suspeita de maus tratos.
De acordo com informações, o bebê, um menino, chegou ao hospital entubado e foi levado diretamente para o CTI onde recebe atenção médica.
Relato da médica que atendeu o menino, ele não apresenta sinais ou marcas de violência, também não tem qualquer fratura e seu peso é o ideal para a idade, não demonstrando desnutrição.
Recentemente já havia sido feita denúncia por Rafael Cândido, empresário na cidade, de maus-tratos e displicência no trato com a criança, levando o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, acompanhado pela Polícia Militar, na última terça-feira (28), até a residência onde o menino mora. O bebê ficou aos cuidados de um familiar até a manhã seguinte, quando o bebê foi levado ao Conselho Tutelar e devolvido à tutela do pai.
A reportagem do Alô Poços entrou em contato com o Conselho Tutelar na tarde desta sexta-feira (01), mas, nenhuma informação foi passada em função de envolver menor e correr em segredo de Justiça, todavia, asseguraram que toda a questão já foi encaminhada para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), para o Ministério Público e para a Justiça.
A reportagem também enviou e-mail para a PCMG que, em nota, informou: “Sobre os fatos registrados ontem (30/6), em Poços de Caldas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar o caso. Os suspeitos, uma mulher de 29 anos e um homem de 51 anos, conduzidos à Delegacia de Plantão, foram ouvidos e liberados. A investigação segue em tramitação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município”.