Um recém-nascido abandonado na província de Chattisgarh, na Índia, foi “salvo” por uma ninhada de adoráveis filhotes que o mativeram aquecido em um campo frio durante a noite. A criança estava nua e ainda com o cordão umbilical preso.
Segundo relatos, o bebê foi encontrado por um cachorro vira-lata e depois envolvido por seus filhotes. “Possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe é o que manteve este recém-nascido vivo”, disse um morador. “Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte dela”, completou.
A menina estava deitada ao lado dos animais quando foi encontrada por moradores que a ouviram chorar. “Às 11 horas da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e deitada ao lado dos cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde para que ela fosse levada ao hospital para mais exames”, disse uma das pessoas que vive na região.
Os moradores, então, informaram um órgão do governo local, que entrou em contato com a polícia. O bebê foi encaminhado ao Projeto Linha Criança após ser examinado por médicos em um hospital local. A menina foi chamada de Akanksha. Uma investigação está em andamento e a polícia está procurando pelos pais.
*Fonte: Revista Crescer