Educadora também ficou ferida nos olhos depois de ser atingida por água quente
Um bebê de 1 ano teve queimadura de primeiro grau em uma escola da rede pública de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (20). Uma educadora também teve ferimentos após ser atingida no olho pela água. Tudo aconteceu após o chuveiro ter quebrado por conta da alta pressão. O caso foi registrado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vereador José Augusto Ferreira, no bairro Coração Eucarístico.
A Prefeitura de Patos de Minas, por meio de nota, explicou que, no momento do acidente, a criança estava sendo preparada para o banho e recebeu respingos de água quente. O menino teve queimaduras de 1º grau na região do pescoço.
O pequeno chegou a ser levado para o Hospital Regional Antônio Dias. A família, conforme informado pelo Executivo municipal, foi avisada e acompanhou a criança até a unidade de saúde. O menino chegou a ser medicado e passa bem.
Uma educadora foi atingida pela água quente em um dos olhos. A profissional passou por consulta oftalmológica e, assim como o estudante, também está bem.
Causas do acidente
Eletricistas e engenheiro eletricista foram até a Cmei Vereador José Augusto Ferreira e realizaram vistoria. Após os trabalhos técnicos, ficou constatado que o chuveiro quebrou devido à alta pressão da água no equipamento.
A avaliação técnica apontou que a instalação elétrica está intacta. Os demais chuveiros foram vistoriados e nada encontrado. Os funcionários foram orientados quanto ao uso do equipamento.
*Fonte: O Tempo