Presidente inicia campanha na cidade em que sofreu atentado em 2018, então deputado federal e candidato à Presidência
A campanha eleitoral começou de forma oficial nesta terça-feira (16/8) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em Juiz de Fora, Minas Gerais, para dar o pontapé inicial em seu projeto de reeleição.
A escolha por começar a campanha na cidade mineira é cercada de simbolismos. Foi lá que Bolsonaro se tornou vítima de um atentado no período que antecedeu as eleições de 2018, quando, então deputado federal e candidato à Presidência, acabou atingido por uma facada desferida por Adélio Bispo de Oliveira.
A referência ao atentado no primeiro dia da campanha à reeleição do presidente da República é clara, uma vez que o primeiro discurso do candidato será feito em estrutura armada na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no centro de Juiz de Fora, exatamente onde aconteceu a facada no dia 6 de setembro de 2018, durante caminhada pelo local também em ato de campanha.
O presidente desembarcou na cidade mineira por volta das 10h, no Aeroporto Francisco Álvares de Assis, mais conhecido como Aeroporto da Serrinha. Antes disso, no entanto, já havia concentração de apoiadores do presidente no local, principalmente motociclistas, uma vez que está prevista uma motociata para acompanhar o presidente até o centro de Juiz de Fora.
O trajeto é de pelo menos sete quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade.
*Informações Portal Metrópoles.