O Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de queda de árvores na nesta quinta-feira (30), em Poços de Caldas (MG). As duas árvores estavam na Avenida João Pinheiro, ambas não causaram danos.
A primeira ocorrência foi atendida no período da tarde. Parte de uma árvore que estava na Avenida João Pinheiro caiu em cima do muro de uma construtora, obstruindo a calçada. Os bombeiros cortaram os galhos e retiraram da via. Não houve danos na estrutura do muro.
A segunda ocorreu no período da noite também na Avenida João Pinheiro, em frente à Urca. Parte da árvore caiu sobre a rua, após sinalização da via os bombeiros cortaram e retiraram os fragmentos.
De acordo com os bombeiros, no período chuvoso, a incidência de ocorrências envolvendo queda de árvores aumenta. O Corpo de Bombeiros orienta que a população evite trafegar e estacionar em locais com muitas árvores, principalmente no momento das chuvas. Além disso, pedestres não devem procurar abrigo debaixo de árvores, visto que podem ser pontos preferenciais para a incidência de raios.