Apesar da importância da localização não se pode afirmar se tratar de nova identificação
Na tarde de ontem (09), no dia 1.324 da Operação Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) localizou um colete e uma blusa com segmentos ósseos em seu interior.
Segundo os Bombeiros, os fragmentos foram encontrados num ponto conhecido como Ferteco 2, abaixo da área administrativa. Imediatamente, militares foram deslocados para verificação e acionamento das equipes de intervenção para auxílio nas buscas manuais, que culminaram no encontro de um conjunto de mais de 60 segmentos. Dentre eles, parte de uma mandíbula, o que pode facilitar a identificação da vítima.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e o material entregue para análise e verificação de possível identificação.
A localização de mais um conjunto de segmentos importante, ocorre graças a um minucioso trabalho de busca coordenada e de inteligência, promovido pelas equipes do CBMMG, que nesta semana atuam com o empenho de 29 bombeiros.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais permanece com bombeiros dedicados exclusivamente a operação e às buscas das joias de Brumadinho. Em toda área, são aproximadamente 110 equipamentos e maquinários, junto às cinco Estações de Buscas à disposição da Operação.
O encontro de ontem, independente do resultado final, valida a estratégia utilizada, o trabalho conjunto e, principalmente, a dedicação de todos os envolvidos, nas diversas fases, que já resultaram na localização de 266 vítimas, restando ainda quatro desaparecidas.
Apesar da importância da localização, segundo os bombeiros, não se pode afirmar que trata-se de nova identificação, o que será confirmado após os trabalhos de perícia realizados pela PCMG.
*informações CBMG