O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, município no Sul do estado, foi acionado pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, 09, para combater um incêndio em vegetação que ameaçava uma fábrica de materiais recicláveis e um canil na cidade vizinha de Botelhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, depararam-se com três linhas de fogo de grandes dimensões, o que exigiu trabalho intenso da equipe por mais de 2 horas.
Veja o vídeo:
O combate ao incêndio noturno é uma atividade de extremo perigo ao militar, devido a baixa visibilidade do terreno e riscos inerentes, como a presença de animais peçonhentos.
Equipados com mochilas costais e abafadores, os Bombeiros percorreram cerca de 1 Km de terreno e conseguiram debelar todo o incêndio.
Um caminhão-pipa da Prefeitura de Botelhos apoiou no abastecimento de mochilas costais e também na contenção de áreas críticas.
Os animais que estavam no canil não ficaram feridos e a empresa de reciclados não teve nenhum dano relacionado ao incêndio.
A área queimada, segundo aplicativo de georreferenciamento, foi de cerca de 50.000 metros quadrados (5 hectares). Até o momento não se sabe as causas do incêndio, sendo provável a ação humana.
*Com informações CBMMG.