Integrantes do Corpo de Bombeiros retiraram, nesta segunda-feira (13), o avião que caiu há dois dias no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a corporação, a operação demandou um cuidado devido o risco de explosão.
“Todo o ambiente está sendo resfriado, ao mesmo tempo que é retirado o combustível. Os militares utilizam técnicas adequadas, bem como a utilização de uma câmera termográfica, como forma de acompanhar e emitir alertas inteligentes de superaquecimento e de incêndio no local”, explicam os bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, os moradores foram afastados das residências durante o processo de retirada da aeronave. A operação teve início às 16h30 desta segunda-feira. Veja abaixo:
Após duas horas de operação, bombeiros retiram avião que caiu em BH pic.twitter.com/UVFnYcbKEF
— BHAZ (@portal_bhaz) March 13, 2023
Autoridades visitam local do acidente
Autoridades estiveram na área da queda do avião para uma vistoria na manhã de ontem (12). Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), agentes da Polícia Militar, bombeiros, Guarda Municipal e peritos da Polícia Civil participam do caso.
A operação avaliou os destroços do avião e recolheu vestígios para análise posterior. A área de isolamento foi ampliada para facilitar os trabalhos. A Defesa Civil de BH esteve no local e vistoriou imóveis nas proximidades da queda. Quatro casas foram liberadas sem riscos estruturais e uma será vistoriada amanhã, já que estava fechada e sem acesso nesta segunda.
O piloto de 60 anos morreu logo após chegar, em estado gravíssimo, ao Hospital João XXIII. No avião também estava a filha da vítima, de 36 anos. Ela continua internada em estado gravíssimo. As informações são da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
*Informações Portal BHAZ.