Um veículo com duas ocupantes caiu nesta quinta-feira (03), no Ribeirão das Antas, na ponte da Avenida Mansur Frayha, nas imediações do estádio Doutor Ronaldo Junqueira, na zona oeste de Poços de Caldas, no sul de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após a queda, o carro foi arrastado pela correnteza por aproximadamente 180 metros. As duas mulheres conseguiram sair do veículo e passar para o teto do veículo. Pouco depois, uma das vítimas saiu da água, mas a outra ficou sobre o carro que estava afundando.
Uma viatura da Guarda Municipal Ambiental passava pelo local e um dos guardas desceu à agua para estabilizar a vítima. Apesar disso, não conseguiram sair do rio devido à forte correnteza.
Quando o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas chegou ao local, os militares rapidamente equiparam-se com cordas e um deles usou de técnicas de salvamento aquático para alcançar a vítima. Os demais militares puxaram a corda e retiraram da água o integrante da corporação, o guarda municipal e a ocupante do veículo.
As duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Unidade de Resgate com sinais vitais estáveis e sem lesões graves aparentes.
Já o carro permaneceu no rio, tendo sido acionado o seguro pelas vítimas para promover a retirada do mesmo de dentro do ribeirão.
O Corpo de Bombeiros alerta que não é orientado que civis sem treinamento tentem realizar este tipo de salvamento, sob o risco de se tornarem vítimas. O ideal é ligar para o 193 e acionar a emergência.
Fonte: CBMMG/Poços de Caldas.