Testemunhas acionaram os bombeiros assim que constataram a dificuldade do animal e auxiliaram no salvamento
Na noite de ontem (09), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) de Poços de Caldas, município do Sul do estado, foi acionada para atender uma ocorrência de resgate de uma égua que se encontrava atolada em um lamaçal, no bairro Terras de Santo Antônio, município de Caldas, cidade também do Sul de Minas, e não conseguia sair por meios próprios.
Conforme informações do CBMG, a guarnição compareceu ao local e constatou que o animal encontrava se totalmente atolado. Diante dos fatos, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), laternas e ferramentas apropriadas, a égua foi retirada após uma hora com muito esforço dos militares e populares.
Segundo informações de moradores, no momento em que o animal atolou, seu tutor encontrava-se fora da região e, assim que testemunhas constataram a dificuldade do animal, acionaram os bombeiros de imediato e auxiliaram no salvamento, além ficarem responsáveis por cuidarem do animal até o retorno de seu tutor.
O Corpo de Bombeiros orienta que sempre que as pessoas se depararem com animais em situação de risco, que entre em contato com o telefone 193 repassando todos os dados.