O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, cidade no Sul do estado, atendeu na tarde deste domingo (22), uma ocorrência de resgate de um homem, morador da cidade, desorientado que estava prestes a cair em penhasco no bairro Santa Lúcia, zona Leste da cidade.
Os Bombeiros foram acionados pelo SAMU como apoio, após o serviço de emergência ter recebido uma ligação da própria vítima, que parecia estar desorientada.
Os militares chegaram ao local e se depararam com uma situação inusitada. O homem teria adentrado na mata onde há um despenhadeiro e teria dito que iria tirar a própria vida. Os Bombeiros realizaram buscas por diversas trilhas, sendo conduzidos até um paredão de pedra. Ao final da trilha os militares se depararam com a possível vitima a aproximadamente 40 metros do caminho principal próximo ao penhasco.
Segundo o CBMMG, a vítima estava perigosamente próxima à queda e, inicialmente, esboçou pouca reação ao ser abordada à distância. Em um segundo contato, a vítima se aproximou da borda e realizou um “sinal da cruz”.
Percebendo o perigo iminente, os Bombeiros rapidamente conseguiram puxar o homem para longe do paredão de pedra. A vítima estava desorientada, porém com bons sinais vitais. A mesma foi conduzida para ambulância do SAMU e levada para UPA.
*Com informações do CBMMG.