Acredita-se que acidente tenha ocorrido durante brincadeira entre alunos no intervalo entre aulas
Pouco antes das 16h desta segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, foi acionado para socorrer um estudante que havia sido prensando pelo portão do Colégio Municipal “Dr. José Vargas de Souza”, na zona Oeste da cidade.
De acordo com os bombeiros, durante o intervalo entre aulas, provavelmente brincando com outro aluno, o estudante se feriu após ser prensado por um portão de correr no interior da unidade escolar.
“Uma das funcionárias da instituição de ensino presenciou apenas o momento em que o menino de 10 anos foi atingido pelo portão, verificando que o portão ia cair sob a criança. Nesse momento, a funcionária conseguiu segurar o portão e interromper a queda do portão, o que causaria um acidente mais grave”, relatou o CBMMG.
Ainda conforma as informações, a criança foi avaliada e atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros. O menino apresentou apenas uma escoriação no pescoço e tórax. “Durante a avaliação, verificou-se que o menino estava sem queixas de dores na coluna cervical ou mesmo formigamento, apresentando movimentos normais das pernas e braços”, destacou.
De qualquer forma, a vítima, acompanhada por sua mãe, foi conduzida pela equipe de bombeiros e até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para preservar as informações do menor de idade, não foram repassados detalhes dos envolvidos.