Três pessoas ficaram feridas depois que um brinquedo de um parque de diversões despencou, no domingo (11), em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo. Imagens mostram que a estrutura caiu violentamente.
Um adolescente de 12 anos, uma mulher de 22 anos, e uma outra criança de 4 anos se feriram no acidente. A criança de 12 anos e a mulher foram encaminhados para o Hospital Irmã Dulce, de Praia Grande.
Os dois realizaram tomografias, foram avaliados por um traumatologista e já foram liberados. As duas vítimas tiveram fraturas na coluna e estão utilizando colete.
A outra criança, 4, foi levada ao mesmo hospital com dor abdominal, no cóccix e região sacral e aguarda avaliação cirúrgica pediátrica/ortopedia.
Confira o vídeo do momento do acidente:
Em nota, a prefeitura de Itanhaém informou que o parque tem alvará de funcionamento até o dia 23 de novembro deste ano e laudo de liberação que atesta a segurança dos brinquedos.
Segundo a prefeitura, o brinquedo do acidente foi instalado após a emissão dos laudos, e o proprietário não teria comunicado às autoridades sobre a nova instalação, para que fosse feito outro laudo de liberação.
Ainda em nota, o órgão afirmou realizar fiscalizações periódicas. “Cabe salientar que a Prefeitura realiza a fiscalização periódica necessária para renovação de alvará ou em caso de denúncias, sendo que qualquer alteração nos equipamentos sem autorização ou atualização documental é de responsabilidade direta do proprietário do empreendimento”.
Na segunda (12), durante fiscalização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a fiscalização de obras particulares e a Defesa Civil, notificaram o empreendimento para a suspensão imediata das atividades.