A caixa de correio se tornou uma janela para este cachorro observar o movimento e os vizinhos
Do portal Metrópoles – Uma caixa de correio embutida ao lado da porta de entrada pode ter mais de uma utilidade. O casal Poole recebe a correspondência diretamente no hall e Rigby, o cachorro da família, pode observar o movimento da rua e cumprimentar os vizinhos que passam.
Rigby é um perfeito “fofoqueiro de janela”. Ele passa boa parte do dia com a cabeça enfiada na abertura da caixa de correio, verificando quem chega e quem sai. Ele sabe de tudo sobre a vizinhança, graças à “escotilha” que encontrou bem ao lado da porta.
Por causa dos invernos rigorosos, muitas casas americanas possuem um hall fechado, para que o ar frio não invada a casa sempre que alguém entra ou sai. Rigby e a família moram em um subúrbio de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos, onde as massas de ar frio chegam com muita força.
A caixa de correio do casal Poole fica acoplada à parede da fachada da casa e as encomendas caem diretamente no hall fechado , sem necessidade de que alguém tenha de sair para receber a correspondência.
Rigby encontrou a “passagem secreta” poucos dias depois de ter sido adotado pelo casal Poole – ele ainda não tinha completado dois meses de vida. Ainda sem a vacinação completa, o cachorro não podia sair para passear, mas descobriu um jeito ideal para bisbilhotar a rua e o movimento, enquanto era mantido “preso” em casa.