O Galo recebe a Caldense pelo pela última rodada da fase classificatória do Mineiro. Jogo no Mineirão é neste sábado (19), às 16h30
O time da Veterana embarcou na tarde desta quinta-feira, 17, em Poços de Caldas, cidade no Sul de Minas, para a viagem de ônibus até a capital Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético Mineiro, o Galo, pelo Campeonato Mineiro. A Caldense precisa vencer para seguir no G4.
Para confirmar a liderança e garantir vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. Para esta partida, a última antes da semi do Estadual, o técnico Antonio Turco Mohamed deve ter quatro desfalques.
Duas baixas são certas: o volante Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e chega zerado para as decisões da próxima semana, e Fábio Gomes. O atacante se envolveu em uma briga, já no fim da partida contra o Democrata-GV, na 10ª rodada do Estadual, e cumpre suspensão. O jogador ainda será julgado pelo TJD-MG e pode pegar mais jogos de gancho.
Além dos dois jogadores, o Galo ainda pode ter a ausência do goleiro Everson. O defensor sentiu dores no tórax após o choque com o atacante Edu, no clássico contra o Cruzeiro. O jogador segue treinando em separado e, caso não esteja disponível, Rafael será o titular. Mariano, com um edema na coxa, segue tratamento e também pode ficar de fora.
Dodô, que foi desfalque contra a Pantera por um quadro gripal, já voltou aos treinamentos na Cidade do Galo e deve estar à disposição. Hulk, que testou positivo para a Covid-19 e ficou fora do jogo em Governador Valadares, já retornou aos treinos e é uma opção para o comandante atleticano.
O meia Zaracho não entra em campo desde 12 de fevereiro, no clássico contra o América, já treina com o grupo e pode ser relacionado. Naquela partida na Arena Independência, o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e o departamento médico do Galo constatou uma lesão. Outro que já pode aparecer é o zagueiro Junior Alonso, regularizado no BID.
*Com informações de O Tempo.