A Caldense enfrentou a Ferroviária na tarde deste sábado, 04, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP pela oitava rodada da fase de grupos da Série D 2022. A Veterana foi superada por 1 a 0 com gol marcado por Michel aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão segue na última colocação do grupo A6 com dois pontos.
Tentando buscar sua primeira vitória na competição, no primeiro tempo a Veterana tentou criar jogadas de ataque, mas tinha dificuldades para finalizar. Os goleiros foram pouco exigidos e as disputas truncadas no meio-campo. Um fato pitoresco foi na marca de 35 minutos, quando o técnico Fahel Júnior chamou Henrique Caivano para entrar na partida e no momento em que a substituição seria realizada, o quarto árbitro barrou a alteração pelo fato de os meiões do atleta estarem rasgados (eles foram cortados pelo próprio jogador no vestiário para ficarem ‘mais confortáveis’). O técnico alviverde então adiou a alteração somente para o intervalo.
Na etapa complementar, a Ferroviária voltou mais presente no campo de ataque e conseguiu marcar com Michel, que recebeu um cruzamento e tocou de cabeça para as redes. O Verdão promoveu algumas alterações e foi com tudo para cima em busca do empate. Mas pecava nas finalizações. Placar final, 1 a 0. A Caldense volta a campo no próximo sábado às 16 horas contra o Nova Venécia no Ronaldão.