Caldense e Nova Venécia se enfrentam às 16h deste sábado (11) no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), no Sul de Minas, em jogo válido pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A Veterana busca ainda a primeira vitória na competição. Já o time do Espírito Santo pode chegar à liderança em caso de triunfo no Sul de Minas.
Lanterna do Grupo 6, a Caldense ainda não venceu na competição e tem apenas dois pontos até aqui na Série D. A Veterana busca a vitória no campeonato no confronto diante do time capixaba para tentar, pelo menos, uma reação no Brasileiro.
O Nova Venécia vai para a sua primeira partida fora de casa no segundo turno da Série D. Terceiro colocado, com 13 pontos, o Leão do Norte vem de dois empates. O encontro com a Caldense ganha contornos importantes, pois o time do técnico Cássio Barros defende tanto a vaga no G-4 do Grupo 6 quanto a possibilidade de assumir a liderança.
Júnior
Em seu terceiro jogo no comando da Caldense, Fahel Júnior busca a primeira vitória da Veterana na competição. Nas duas partidas com o treinador, o time foi derrotado nos dois confrontos diante da Ferroviária (na última rodada do primeiro turno e na abertura do segundo). O técnico não terá desfalques para a partida e teve a semana livre para fazer ajustes na equipe.
Provável escalação: Léo Aragão; Filipi Sousa, André Martinez, Lucas Múfalo e Juninho Monteiro; Franklin, David Lazari e Luisinho; Caio Ribeiro, Gabriel Braga e Luis Felipe.
Pendurados: Filipi Sousa e Henrique CaivanoDesfalques: ninguém.
Nova Venécia – técnico: Cássio Barros
Com a missão de seguir na ponta da tabela, o técnico Cássio Barros experimenta a quarta semana seguida com jogos na quarta-feira. O Nova Venécia segue sem o atacante Odilávio devido a uma lesão. Além dele, Liniker aparece como baixa. Por outro lado, o Leão do Norte tem a volta do meia Arthur Martins, que estava suspenso e volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Provável escalação: Harrison; Ian Rodriguez, Max Miller, Yan e Jairo; Junior Ramos, Matheus Lira, Emerson Martins e Arthur; Caio Monteiro e Patrick.
*Informações GE.