A Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, retoma nesta terça-feira (1º/8), os trabalhos legislativos após recesso parlamentar de quinze dias. A primeira sessão pós-recesso acontecerá a partir das 15h, e pode ser acompanhada pelas páginas da Câmara Municipal no Facebook e YouTube.
Na pauta da sessão, a leitura do projeto de lei de autoria da Prefeitura Municipal que autoriza a abertura de crédito suplementar a dotação orçamentária no valor de R$ 1.900.000,00 para realização dos eventos: aniversário de Poços de Caldas, Natal 2023, Ano Novo e Carnaval 2024.
Também destaca-se a votação da Moção de Protesto ao Prefeito Municipal pela desativação do Laboratório da UPA, proposta do vereador Thiago Braz (Rede).
Ao Alô Poços, o presidente da Câmara Municipal, Douglas Souza (Dofu) (União Brasil), destacou que um dos objetivos neste segundo semestre é fazer uma reforma na Casa, uma “Reestruturação no organograma do Legislativo, adequando e atualizando funções, atribuições e responsabilidades, visando ampliar o atendimento à população,” destacou.
Para tanto, a Câmara contratou a Fundação João Pinheiro para fazer um reorganograma para atualizar a estrutura da Casa, pautada em legislações e termos antigos, como “passar o documento em mimiógrafo” – aparelho de fotocópia manual utilizado até os anos 90.
De acordo com Dofu, a Fundação deve apresentar o estudo da organização e responsabilidades dos servidores até o final de agosto. Depois, o texto deve ser formalizado, provavelmente via projeto de resolução, para ser apreciado pelos vereadores.