A FMF (Federação Mineira de Futebol) confirmou na tarde de ontem (21) duas mudanças de locais nos jogos da semifinal do Campeonato Mineiro. Com a reprovação da estrutura dos estádios do Athletic e da Caldense para a utilização do sistema do VAR, os jogos em que os dois times serão mandantes foram transferidos ao Mineirão. Dessa forma, todas as partidas da semifinal acontecem no Gigante da Pampulha.
Cruzeiro e Athletic se enfrentam amanhã (22) às 20h30 no estádio, com mando de campo do time celeste. Um dia depois, a Caldense será mandante no jogo contra o Atlético, às 16h30. Os duelos de volta estão marcados para sábado (26) e domingo (27).
Athletic x Cruzeiro
O Athletic emitiu uma nota oficial com os motivos para a mudança. “A decisão foi tomada a partir da incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR”, diz trecho do comunicado.
Diante do posicionamento do time de São João del-Rei, a FMF alegou ter sido “surpreendida com um ofício do Athletic Club, datado de 21.03.2022, solicitando a alteração do jogo de volta da fase semifinal para o Mineirão”.
Afinal, a federação informou que “após vistoria realizada pela Hawk-Eye no dia 10.03.2022, a Arena Unimed foi liberada para a utilização do árbitro de vídeo, desde que realizadas adaptações estruturais”.
Segundo o Athletic, tais melhorias não foram feitas a tempo da partida: “O clube tentou, inclusive, mudar a data do jogo para conseguir, a tempo, deixar a Arena Unimed em condições adequadas para receber a partida, mas infelizmente não foi possível em tempo hábil atender as demandas de uma partida tão importante”.
Caldense x Atlético
Já sobre o duelo entre Caldense e Atlético, a FMF informou que o time alviverde “não homologou o estádio Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas) para a utilização do árbitro de vídeo”.
Além disso, a partida foi marcada para o horário de 16h30 nesta quarta-feira (22) em decorrência de pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio estadual. Portanto, o jogo será transmitido em TV aberta.
Reclamações
A notícia publicada pela FMF desagradou torcedores de diversos times. “Sacanagem com torcida do interior”, criticou um usuário. “Depois reclamam da desvalorização do campeonato”, escreveu outro. Leia alguns comentários:
*Fonte: BHAZ