O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada de hoje para combater um incêndio residencial no bairro Cascatinha. Ao chegarem no local, a equipe notou que o incêndio já tomava parte da residência, mas segundo vizinhos presentes no local, a casa estava abandonada há seis meses.
Antes de entrarem no local, os bombeiros garantiram que a energia elétrica estivesse desligada e observaram os riscos. Os militares entraram no local utilizando equipamentos de proteção próprios para a situação e realizaram uma varredura procurando por possíveis vítimas, como não havia ninguém no local, realizaram o combate ao incêndio utilizando resfriamento com água e técnicas de ventilação, dando prioridade a partes da casa que tinha contato com residências vizinhas.
Algumas partes da estrutura do telhado estavam muito desgastados pelo fogo e algumas telhas já haviam caído, o revestimento interno também estava danificado, o que indicava rico de desabamento da estrutura. Essa situação deixou o trabalho dos bombeiros mais difícil e cuidadoso.
O combate ao incêndio durou em torno de 1h e foi necessário aproximadamente 2 mil litros de água, os militares além de combaterem o incêndio interditaram a residência e acionaram a defesa civil para avalias a estrutura do local durante o dia.