Reajuste anunciado pela Caixa foi de 0,5 ponto porcentual para cima e está valendo para os novos contratos desde 3 de abril
A Caixa Econômica Federal confirmou, por meio de nota, o aumento da taxa de juros praticada na linha de crédito imobiliário com recursos da caderneta de poupança.
A alta de 0,5 ponto porcentual está valendo para os novos contratos desde 3 de abril.
De acordo com a direção da Caixa, as taxas praticadas pelo banco estatal vão de 8,99% a 9,99% ao ano, mais Taxa Referencial (TR).
O comunicado divulgado pela instituição federal acrescenta que “a Caixa informa que as taxas de juros são definidas em função de fatores mercadológicos e conjunturais, dentro das regras prudenciais do banco.”
Financiamento
A Caixa oferece um simulador ao interessado em um financiamento imobiliário. Após preencher os campos obrigatórios, o consumidor fica sabendo o valor das parcelas, o prazo para quitação do empréstimo para a casa própria e as taxas de juros e de administração praticadas.
Em seguida, o consumidor precisa apresentar a documentação necessária para que seja feita a análise de crédito, procedimento para confirmar a viabilidade do individuo em arcar com os custos do financiamento.
Após a aprovação, são apresentados os documentos do imóvel que será adquirido e entrará como garantia do contrato de crédito imobiliário. Técnicos da Caixa visitam o local para a vistoria de engenharia, para avaliar o bem.
O próximo passo é o ato de assinar o contrato de crédito imobiliário com a Caixa.
Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica da Caixa Econômica Federal na internet.
*Informações Portal Metrópoles.